Hangout: Quem disse que calvinistas e arminianos não se entendem?

Comentários

Danilo disse…
Pr. Ciro Zibordi - Paz e Graça
Comecei assistir o video - o senhor disse que não é nem arminiano e nem
calvinista - que ambas as doutrinas
o senhor concorda em alguns pontos pergunto:
em Relação ao Calvinismo (05 pontos) o que o senhor concorda e discorda ?
Em relação ao Arminianismo o que senhor discorda e concorda ? agradeço a atenção -
Danilo,

Se o irmão assistir a todo o hangout ou mesmo a parte inicial com total atenção, perceberá que tanto calvinistas como arminianos afirmam que ambas as escolas não se resumem aos mencionados cinco pontos. Sendo assim, embora os cinco pontos de cada lado possam ser irreconciliáveis, há outras áreas de convergência.

Não faço questão de usar o rótulo "arminiano" nem de demonizar o calvinismo. Eu apenas prefiro ter a minha percepção à luz da Bíblia, pois ela é a Palavra de Deus, e não o calvinismo nem o arminianismo, meras escolas de interpretação.

Em Cristo,

CSZ
Anônimo disse…
Ciro Sanches o senhor é totalmente arminiano. Basta ler meus livros sobre isso onde eu pesquisei a fundo o assunto. Creio que você não conhece realmente o arminianismo a fundo e está pegando algumas partes do arminianismo popular confundindo com o arminianismo clássico. O que impera entre os evangélicos é o arminianismo pupular e você tem medo de se auto-intitular arminiano para não ser confundido com um arminiano popular. Mas vc é sim um arminiano clássico com certeza absoluta.

enviado e escrito por Lucas Banzoli ...
Lucas Banzoli,

O irmão é um graaande pesquisador... Mas redondamente equivocado!

CSZ
vagner ribeiro disse…
Ótimo debate. Aprendi muito,detalhe, assisti do começo até o fim, e creio que respostas verdadeiramente e totalmente corretas teremos somente quando chegarmos na glória. Tenho meu ponto de vista, se é que posso ter, tendo para o arminianismo, acho mais justo. Mas, quero enfatizar o grau de respeito e camaradagem dos debatedores no debate. Todos estão de parabéns. parabéns